terça-feira, 6 de julho de 2010

Heróis da FÉ.

“Todos estes… ganharam a aprovação [de Deus]...” – Hebreus 11:39
Leia Hebreus 11, e vai entender bem o porque deste capítulo ser considerado a galeria dos Heróis da FÉ!
Você sabia que não precisa de fé para o que pode ver ou para o que já atingiu; mas que vai precisar dela sim quando a vida não fizer sentido, quando não conseguir explicar porque o bebê morre, ou aquele emprego[concurso rs] não deu certo, ou o relacionamento dos sonhos chega ao fim. Achamos que só existe um resultado positivo – aquele que queremos. Às vezes, a é um instrumento de mudança; outras vezes, ela é um meio de sobrevivência. É o que lhe dá a firmeza para confiar em Deus quando a vontade Dele parece entrar em choque com a sua
o que fazer??- confiar no caráter e no plano de Deus; em quem Ele é e no que Ele faz. Precisamos entender que Ele está agindo, seja o que for que nos aconteça. E mesmo quando não conseguirmos, precisamos confiar Nele, sabendo que “... Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o Seu propósito...” (Rm 8:28 ). Entendeu? Todas as coisas!  
Algo que é comum, é ver que as pessoas pensam que a dor é uma exceção na vida cristã.Quando o sofrimento bate à sua porta,pergunto: por que eu?sentem como se Deus os tivesse abandonado, ou não tão confiável quanto pensavámos Mas Ele ainda está no controle, Ele permite que alguns se tornem mártires da fé, e permite que outros sobrevivam à perseguição. Em vez de perguntar por que eu? não se pergunta, POR QUE NÃO EU?!
JESUS, entende nossos temores, fraquezas e decepções, e prometeu nunca nos deixar!